quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A receita de ano novo do poeta...

“Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.

Entre tantos textos que eu li neste último final de ano, talvez os de Drummond tenham me chamado mais a atenção, como esse do qual “furtei” um pequeno trecho...

É engraçada essa coisa de final de ano... primeiro vem o Natal e aquele sentimento altruísta que nos toma de assalto... aí depois o reveillon e aquela vontade de ser alguém melhor, de tornar o ano que se inicia mais bem sucedido que o anterior ou repetir o mesmo sucesso, quando o caso...

O fato é que todos estamos desesperadamente em busca da felicidade! Se “fatiar” a vida em anos nos dá fôlego novo pra correr atrás dela, ótimo! Quero crer em muitas viradas de ano e espero comemorar intensamente cada uma delas, como sempre tem sido, aliás...

Mas o fato é que Drummond está absolutamente certo.
Não basta querer que o ano seguinte seja melhor, seja perfeito... não basta enviar mensagens para todos os amigos e encher a cara naquela festa caríssima com direito a banda e queima de fogos... cada um de nós precisa torná-lo melhor, merecê-lo, de fato, como disse o poeta.
Como? Não sei... talvez meu terapeuta tenha razão e pensar em si mesmo seja um excelente começo.... e sem remorsos!!! Afinal, o altruísmo será sempre dadivoso, mas olhar pro próprio umbigo também faz bem.

Feliz umbigo novo pra todo mundo.

*O texto de Drummond chama-se “Receita de Ano Novo” e pode ser encontrado na íntegra em http://www.releituras.com/drummond_dezembro.asp

5 comentários:

Anônimo disse...

Velho...
eu já tentei postar aqui umas quinhentas milhões de vezes e nada.

Vamos ver se dessa vez vai!
Primeiro: AMEI A IDÉIA DO SEU BLOG!!!
Será que eu vou viciar tb?
Já tentei criar um, há muito tempo, mas não vingou, snif...

Enchi o saco.

só que eu enchi pq sou uma puta de uma preguiçosa. Adoro escrever, mas não tenho saco. Alguém entende? Ambíguo como a Lua, cheia de fases e afins...

Pois bem,Paulitchas - AMEI, SIMPLESMENTE AMEI SEU PRIMEIRO POST!!!
E já sei: o segredo é equilibrar o o altruísmo consigo mesmo, com os outros e com o mundo!

Feliz Umbigo Novo, Amiga Querida.

E que esse ano nossa amizade aumente 2008 vezes mais!

AMO FOREVER.

Beijos,
Sister Moon...

Anônimo disse...

seja bem vinda :P e que cada 'fatia' a sua vida vá ficando melhor a cada ano :)

que venha 2008..au!!

Anônimo disse...

Te odd.. buitão! auuuuuuu kkkkk

Adorei o texto, minha mamys é o máximo! kkkkk

;***

Teocleciano disse...

Paula , eu tenho umas pérolas musicais de " Altissímo bom gosto " .
Se vc estiver afim de ouvir , eu te mando .
Vc vai rir bastante .
Adorei o seu BLOG !!!!


Abs



:-)

Teocleciano disse...

Meu e-mail , é : ivan-legio@hotmail.com .


Um grande abraço !!!




:-)