sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"E vai rolar a festa..."

Hoje é dia de post novo. E hoje é dia de Pré Caju!

Sei que no meu último e nostálgico post critiquei o título da festa de “maior prévia do Brasil” e rememorei os dias do que chamei de “época de ouro” do Pré Caju. Mantenho tudo que disse! Ainda acho que o Pré Caju perdeu muito do seu brilho, ainda acho que a decisão de submeter à festa àquele circuito ridículo do Mercado foi uma péssima idéia (confesso que não sei os reais motivos da mudança, só sei que ela foi muito infeliz), ainda acho que o axé não é mais o mesmo...

Mas o fato é que na iminência de mais um Pré Caju, preciso admitir que há um certo “clima” no ar... e que a expectativa pra essa edição é a melhor possível!

Será que depois de 16 anos o Pré Caju está se reinventando??? Não sei. A fórmula parece a mesma e eu pessoalmente não acredito que a festa possa recobrar seus “anos dourados” com tão poucas atrações por noite.

Independentemente disso, os blocos se esgotaram na Central, todos os camarotes de 20 lugares foram vendidos, e se você ainda não comprou, mas tá afim de sair com o Asa de Águia no sábado, por exemplo, esteja disposto a desembolsar cerca de R$220,00 no câmbio negro, caso contrário você pode dar um thauzinho de longe pra Durval quando ele passar na avenida...

Esses fatos demonstram que a festa está concorrida, na medida do possível. Mas afinal, estamos na estação mais quente do ano! É clima de festa o mês inteiro, aquela vontade que dá de estar na praia, o climinha do carnaval que se aproxima... tudo isso sempre favoreceu o Pré Caju, e agora não é diferente.

Eu realmente espero que a prévia não morra! A gente não pode esquecer que além de agitar a nossa pacata (até demais) cidade, ela ainda gera emprego e renda, seja lá pra quem for (pra mim mesmo só dá prejuízo... kkkkk).

E como boa foliã que sou, já garanti meus abadás e camarote. Gerei renda para a família Augustu´s e gerarei mais ainda aos felizes ambulantes que cruzarem comigo na avenida, eles certamente serão recompensados com a compra de inúmeras latinhas de cerveja! :p

Vida longa ao Pré Caju!
Até o próximo post com as notícias da curtição...

Um comentário:

Unknown disse...

PAULA RAQUELLLL

Fantástico seu comentário.

Vc conseguiu ser lúcida e muito clara nas suas colocações!!!!!

Precaju é fantástico pq as "mascaras" ficam em casa...na avenida só mesmo as venezianas...Como o "SUPEREGO É SOLÚVEL NO ÁLCOOL", as pessoas estão livres leves e soltas fazendo da festa a sua festa íntima........

BJo grande

TIA GUCHA