domingo, 6 de julho de 2008

Capitulo 2 - Mandando Notícias (coisa rara, infelizmente)

Impossível atualizar o blog, gente! Mas hoje, depois de um dia inteiro de Busch Gardens, andando nas montanhas russas mais radicais da Flórida, deu pra sentar e mandar notícias pelo Tolices S/A. Vou tentar resumir o que foram esses 8 dias de viagem...

A viagem começou num vôo bem cedo rumo a friaca de São Paulo, conforme eu contei. A noite, o vôo São Paulo-Miami não foi dos melhores... a começar pela decadente American Airlines. A aeronave perde E MUITO pra da TAM (viagem de 2005 a caminho do show de Sir Paul... lembram, maninhos?). Fora isso, as "aerovelhas" todas MUITO grossas e propositalmente falando um espanhol ligeiro pra deixar a gente ainda mais confuso.

A única coisa legal do vôo foi que eu sentei ao lado de um senhor nicaraguense, mas que mora em Miami ha muitos anos, e já fui colocando meu inglês pra funcionar. Ele disse que eu falava muito bem, né?! Aí pronto... já desci em terras norte-americanas me achando... Rs... mas foi por pouco tempo, na imigração mesmo já levei a primeira chamada desse povo arrogante... é que eu tentava ligar meu celular e ali não era uma área permitida. Tudo bem... esse foi o único contra-tempo e todo mundo passou pela imigração com seus formulários em mãos tranquilamente (estou craque em preencher formulários... kkkk).

Ficamos rodando o aeroporto de Miami até a hora do nosso vôo pra cá em Orlando. Mais um vôo de American Airlines, mas esse mais tranqüilo. De qq forma, assim como no anterior, eu dormi bastante.

Ao chegar aqui um filme começou a passar na minha cabeça. Eu ainda lembrava do terminal, da posição das esteiras de retirar a bagagem, da rua... tudo como era em 1996 quando vim adolescente pra cá. Lembrei de como eu era meninona e das amigas que estavam comigo... em como a gente já era feliz!

Fiquei da janela olhando a cidade, essa sim bem diferente. Agora a Disney tem um GIGANTESCO complexo de Resorts abastecidos por transportes próprios, disponíveis gratuitamente para seus hóspedes. É uma logística impressionante... coisa grande mesmo. Fiquei impressionada.

Logo fomos as compras e a essa altura o cabelo estava uma pasta, né?! Vale lembrar que o último banho tinha rolado em SP às 17h... ui... mas valeu a pena, de cara comprei a máquina que eu fiquei meses paquerando, e o resultado vocês podem conferir no site da Escorial Turismo ou na minha página do Orkut. A máquina é incrível...

O dia 27 foi longo e cansativo. Aqui só escurece depois das 20h e a gente fica meio sem noção do tempo. Então chegamos um pouco depois de escurecer, mas já era bem tarde, considerando que era o primeiro dia no quarto do hotel pra organizar as malas e as recentes compras feitas no Wal Mart (Dani, lembrei de você, amiga! Lá tinham uns pepinos... menina... gigantes, tirei até foto! kkkk). Aliás, foi massa ir ao Wal Mart fazer compras... eu SEMPRE tagarelando pra treinar meu inglês, acabei indo pedir informação a uma funcionária que soube que eu era brasileira e me pediu uma cédula da nossa moeda. Dei uma de 2 Reais e mostrei as outras que eu tinha... essa mulher me abraçou tanto... kkkkkk... ela coleciona moedas do mundo inteiro e não tinha Real, daí a felicidade. Eu expliquei a ela que a nossa moeda valia menos e ela escutou tudo atentamente. A moça do caixa a mesma coisa. Enquanto eu ajudava o grupo a passar as compras ficamos conversando (tô arrebentando no inglês, juro!) e ela me perguntando do Brasil. É massa isso, eu adoro!!!!

Aí no dia seguinte começou a maratona, né?! Parque atrás de parque na seguinte ordem: Magic Kingdon, Epcot, Sea World, MGM Studio (na verdade agora é Hollywood Studios), Animal Kingdon, Universal Studio, Bleezard Beach e Busch Gardens (que foi hoje, no caso).

Cada um tem suas peculiaridades, o que não muda é a tensão de ser responsável por adolescentes e o calor... ah, o calor!

Quando Dani me fez a proposta de vim nessa viagem eu fiquei eufórica e todo mundo que ficava sabendo pedia pra vim junto, pra "entrar nessa boquinha". Entretanto, minha gente, né moleza não... é MUITO, mas MUITO cansativo!!! E estressante, né?! A-do-les-cen-tes. Preciso dizer mais alguma coisa? 'E gente esquecendo chave dentro da mala, cartao do quarto dentro do quarto, chuveiro sem funcionar... e " Tia Paula" tem que estar afiada no ingles pra ajudar a todos, inclusive no momento das refeicoes. A gente sempre fica por ultimo, claro.

Evidente que tem um lado maravilhoso disso tudo, né?! Voltar aqui nesse lugar mágico é sensacional... vi e vivi coisas que vão ficar na minha memória pra sempre (da mesma forma que aquela viagem de 1996), coisas que vão me acrescentar algo, alguma experiência de vida. Tudo é muito válido, né?! A tolerância com essa galerinha mais nova e menos experiente, a responsabilidade de estar aqui orientando a todos eles, isso é ótimo. E nem preciso falar o quanto é ótimo despencar de uma montanha russa em queda livre de 90 graus, né?! Putz................. eu ADOOOOOOOOOOOORO essas paradas... kkkkkkkkk

Tô orgulhosíssima de mim porque ontem venci meu medo ontem e desci no toboágua de 90 graus também, o único brinquedo do qual eu tinha me esquivado a beira dos 15 anos. Agora, a beira dos 27 não perdi a oportunidade. Sabe lá quando ela vai passar de novo? ;)

Tenho lembrado muito dos meus sobrinhos também... aff... TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO me lembra os dois. Já comprei tanta coisa pra eles que não sei como vai ser pra encaixar tudo na mala e no mochilão... mas vai, viu?! Podem avisar aos dois que Papai Noel esse ano chegará mais cedo!!!!

É gente... acabei escrevendo demais, pra variar! E amanhã é dia de Island Adventure!!! Uhuuuuuuuuuuuu... depois do Busch Gardens é o paque mais radical, aliás, nem sei, viu?! Ele é mais novo (eu não conheci ainda) e mais moderno. Pertence a Universal e é baseado nos Super Heróis. Preciso dormir pra estar disposta ”amanhã” (agora são 1:48h aqui, 2:48h aí). Fora que amanhã estamos tentando marcar alguma programação noturna, né... hihihi

Beijos especiais hoje pra Kaká (deixe de ser reclamona, rapá!), Deco e Juba, meus maninhos amados, Liquinho, Fofucha, Dodó e Dani Todeschini. Amo muito vocês velho... saudade sem noção essa, cê é doido??? Quero comitiva no aeroporto, viu?! Procurem saber com mami o horário da minha volta. Vai ser de madrugada num final de semana... já sabem, né?! Auuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos e beijos
Quando der escrevo mais, afinal, ainda temos 4 dias aqui e depois... NYC!

2 comentários:

Vera Fontes disse...

Cada dia mais estou dando valor a essa tal de internet. Se não fosse ela estaríamos falando rapidamente no fixo, e um ou outro torpedo. Detalhes como esse d'agora só na sua volta em doses homeopáticas.
Adorei saber de tudo, mas continuo tronchinha de saudades.
Te amo, bjos.

Bellinha disse...

adorei ter passado esses dias tds coom vc Tia PaulaCompanheira de Pocheti