quinta-feira, 31 de julho de 2008

Semana Mundial da Amamentação


Já tô cansada de ficar falando sobre a minha fofíssima pessoa aqui no Tolices... foram posts e posts contando da viagem, da minha cirurgia e até da minha crise etária, aquela coisa meio 3 pros 30... aff! :p

Estava matutando sobre o próximo tema e fiquei oscilando entre a Olimpíada de Pequim e a recente descoberta da polícia sobre a fraude à fila de transplantes de órgãos (ô paisinho de merda esse Brasil... até nisso tem sacanagem, até na fila de transplantados... vá pra............), mas aí fiquei sabendo pelo meu yogurt que essa é a Semana Mundial da Amamentação e vai rolar a partir de amanhã uma blogagem coletiva sobre o tema.

Minha boa amiga Luana me alertou e eu não poderia ficar de fora, né?! Me antecipei na escrita, embora eu pouco saiba sobre aleitamento materno. Vou me arriscar a falar um pouco aqui, sem deixar de mencionar a minha vida pessoal (mesmo querendo fugir dela aqui no blog)... vocês vão entender nas próximas linhas porquê.

Tudo que sei é que o leite materno é importantíssimo pro crescimento dos nossos babies, ou seja, ele foi importante pro nosso crescimento também! Só a amamentação já seria suficiente pra manter os bambinos saudáveis e nutridos, com suas defesas preparadas pras batalhas no novo mundo e energia suficiente pra crescer e se desenvolver.

Mas não poder amamentar o rebento não significa abdicá-lo de saúde! Quantas e quantas mães não puderam dar mama e recorreram ao aleitamento alternativo? Eu mesma sou uma forte candidata, já que lá se foram 70% das minhas glândulas mamárias após uma primeira cirurgia que fiz há 6 anos atrás... valeu Doutora!

Me preocupar, confesso que não me preocupo. É meio frustrante saber que mesmo antes de ficar grávida provavelmente não poderei sentir aquilo que muita gente descreve como “supremo”... mas meus filhos (se vierem/quando vierem) serão muito bem recompensados com a ausência dos meus peitos... e tome-lhe Cremogema! Kkkkkk

É aquela coisa, né gente... ‘filho de pobre’ toma leite de vaca na incubadora e cresce que é uma beleza; já filho de rico... ADOOOOORA uma alergia!!! Já notaram? Kkkkk Vai entender! :p

Aliás, essa coisa de não poder amamentar não desfavorece só os pequenos não. Dizem as más línguas que a mulher que amamenta - além de se sentir mais mulher - emagrece mais rápido! Tudo bem que os peitos depois ficam dois sacos de chá maratá, né... mas tá valendo, ué?! É a lei da vida!

Na verdade na verdade, eu tô aqui escrevendo um monte de coisa pra fazer graça! Quer dizer, é e não é! O tom é de pastelão, mas existe um fundo de verdade nas minhas afirmações sim... por outro lado, ainda existe muita lenda em torno do aleitamento materno... muita ignorância e exagero. Infelizmente aquelas pessoas mais desprovidas de educação são, como sempre, as mais prejudicadas.

No fim das contas o importante é engrossar o coro e antenar o Tolices com os outros milhares de blogs do Brasil nessa campanha.

Agora tenho que voltar pro trabalho... afinal, é preciso garantir o leitinho das crianças! :p

Até a próxima, galera!

4 comentários:

Leonardo Zanelli disse...

Já ia escrever disso. Agora, vou te copiar :-p
E ainda vou puxar sardinha para a Secretaria de Estado da Saúde e pros amigos Rodrigo, Nadja e Rogério. Vale o tema.
E achei massa o saco de chá maratá!

Lua O. disse...

POSTÊDOCARALEOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Adorei amiga!!!!

Valeu a pena blogar pelo tema, viu?

Muito especial e... Valeu Doutora!!!!

Affff...

Enfim...

VIVA A AMAMENTAÇÃO!

Beijos

Kaká Barbosa disse...

é isso aí...eu, infelizmente, não amamentei muito...mas é inegável e importância da amamentação - para a mãe e pro bebê...

a experiência é única...

Vivz disse...

Muito embora seja um assunto sério, me acabei de rir com a maneira com que vc abordou o tema. Ótimo! Hehehehhe.

Obrigada pela visita e pelo comentário no Embrulho, mas tb não sei como vim parar aqui, não. Eu futuco tantos blogs que me perco, rs. Vou te linkar lá. Beijocas. :)