quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pó de Pirlimpimpim

“Assim que cheiraram o pó de pirlimpimpim, que é o pó mais mágico que as fadas inventaram, sentiram-se leves como plumas, e tontos, com uma zoeira nos ouvidos. As arvores começaram a girar-lhes em torno como dançarinas de saiote de folhas e depois foram se apagando. Parecia sonho. Eles boiavam no espaço como bolhas de sabão levadas por um vento de extraordinária rapidez.”

Calma!!! Embora não pareça, não se trata de nenhum alucigenógeno! Quem cresceu lendo os contos de fada da Disney ou conhece a obra de Monteiro Lobato sabe exatamente do que eu estou falando...

A citação acima é do próprio Lobato em “Reinações de Narizinho”, ou vocês não estão velhos o suficiente pra lembrar quando Emília, aquela boneca falante, encontrou o pó de pirlimpimpim criado pelo sabugo de milho mais inteligente do planeta, o Visconde de Sabugosa?

Na verdade Lobato se inspirou em “Peter Pan” quando escreveu isso... segundo a história de Walt Disney, a Fada Sininho poderia lhe propiciar uma viagem a qualquer lugar do mundo, ou mesmo fora dele, apenas com uma pitada de pozinho do pirlimpimpim...

Lembrei do tal pó de pirlimpimpim hoje quando senti vontade de sumir do mundo!!!! Como seria bom receber um punhado desse pó na cabeça e sumir “dessa dimensão” pra não ter que enfrentar a pressão no trabalho; pra não ter que ouvir comentários “infelizes” de quem já se agüentou antes um punhado de comentários “infelizes” e de quem não faz mais o menor sentido tolerar comentários “infelizes”, aliás, muito (!!!) pelo contrário (a repetição “comentários infelizes” é intencional). Mas o motivo mais especial de todos os motivos: como seria bom “sumir” e não ter que tomar decisões difíceis!!!

Então comecei a pesquisar na internet sobre o pó de pirlimpimpim pra não ser traída pela memória e escrever alguma bobagem aqui no blog. Foi quando descobri que segundo a própria Fada Sininho, o pó de pirlimpimpim só funciona se você tiver pensamentos felizes...

Fiquei triste! Concluí que nem que eu viajasse milhas e milhas em busca da Fada Sininho ou do Visconde de Sabugosa meus pensamentos deixariam que eu conseguisse do pó o efeito desejado.

Resultado: resta-me encarar bem daqui, da vida real, todas as minhas angústias... agüentar firme o “tranco” do meu trabalho e respirar fundo pra não perder o emprego (Rs...); não dar mais chance de que a infelicidade alheia atravesse meu caminho com toda sua insensatez de praxe; e, principalmente, ter muito, mas muito cuidado, pra não tomar uma decisão precipitada...

É Paula, pés bem fincados no chão! Mas que seria bom esse diaxo desse pozinho, ah seria... :p

2 comentários:

Ly Teixeira disse...

Paula...seria ÓTIMO um pozinho desse de vez em qdo no bolso, na bolsa para podermos transformar a tão dura realidade da vida...rssss

adorei o texto...

PS: estava sem net, pois, havia mudado há 2 semanas para a Farolândia" - agora estou com acesso a net novamente...e voltando a ler seus bons textos. Até mais!

Denise Portes disse...

Falei sobre esse pó mágico hoje no meu blog e graças a ele descobri o seu. Adorei aqui e já te sigo. Vai conhecer meu blog: www.odeliriodabruxa.blogspot.com
Beijos
Denise