terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fiquei pra titia!!!

Ontem foi o aniversário do meu sobrinho Bernardo. O pequeno “sacudidor de lares” fez 4 anos e no domingo ganhou uma baita festa dos pais, com direito a vestir-se como o super-homem e tudo que tem direito. O sorriso não cabia no rosto e a troca-troca de camisas não era charme pras fotos, a danação era tanta que a cada meia hora parecia que ele tinha saído de uma piscina de tão encharcado de suor. Acho que foram 3 camisas no total, fora o tempo que ele ficou de super-homem, claro!!!

Ter sobrinhos é uma das coisas mais legais do mundo!!! A gente não precisa sentir as dores do parto, ficar com dor de coluna porque os seios estão abarrotados de leite, passar por uma recuperação chata da cesariana (sim, porque nem cogito a possibilidade de enfrentar um parto normal... cê jura, né?!), não precisa se preocupar em educar, e quando o pequeno abre o berreiro a gente pode entregar pros pais. :p

No final das contas a gente até educa os sobrinhos de certa forma, gasta com eles também (um passeio aqui, um presente ali, essas coisas) e afaga quando o choro começa se tiver por perto... mas é diferente quando se é pai e mãe. Na verdade ser pai e mãe deve ser mais legal ainda, mas por hora ser tia já é o máximo.

Quando Bezinho nasceu eu não estava presente. Explico: eu tinha 22 anos e era carnaval em Salvador... rs... Artur mal tinha feito 1 ano e reinava absoluto no coração da galera toda. Acho que ele teve que se habituar a dividir nossas atenções, mas evidentemente que não o amor. Sou a caçula lá de casa, mas admito: o primeiro é o primeiro e ponto.
É muito bom acompanhar o crescimento deles. Quando começaram a sorrir, a andar, a falar, a abraçar, a dançar, a fazer pergunta do tipo “O que é isso? O que é aquilo?”... e a coisa é super rápida, de repente eles surpreendem com um comentário inusitado!

Artur, mesmo, virou pra uma amiga minha assim que ela chegou na festa domingo e fez a seguinte observação: “Você cortou o cabelo!”. Fala sério!!! Que homem nota que uma mulher cortou o cabelo??? Meu sobrinho de 5 anos nota! Bernardo não fica atrás. Ao ser perguntado já a caminho de casa se estava cansado por causa da festa ele disse “Estou acabado!”.

Acabado fica é a gente quando escuta uma coisa dessas de um trocinho de 4 anos! É por isso que às vezes eu dou uns abraços neles que eles reclamam... sou capaz de quebrar no meio!!! Mas é muito amor... amor gratuito, sabe... aquele legítimo, que não quebra nem com os abraços mais apertados do mundo... :p

É uma pena que os dois vão crescer. Um pensamento extremamente egoísta, né?! Mas é que curtir essa fase é bom demais. Infelizmente daqui a pouco eles não vão mais querer me dar a mão e vão me chamar de coroa!!! Pense que titia vai ficar p... kkkkkk

Mas tenho certeza que vou me sentir orgulhosa de ver os dois crescidos. Meu irmão e Karina dão aos meus sobrinhos EXATAMENTE a criação que eu penso em dar aos meus filhos e dá pra ver na cara dos dois o quanto eles são felizes.

É por isso, meus caros, que eu fiquei muito feliz de “ficar pra titia” aos 21 anos. Ter sobrinhos como os meus é privilégio pra poucos felizardos. E que venham os filhos... (Ps. My Lord, não esqueça de mandar o marido e o dinheiro antes. Grata.).

4 comentários:

Ah... disse...

Leio sempre, mas nunca comentei... agora chegou a hora!
Passar aqui é garantia de leitura leve, agradável, divertida. Mui talentosa, viu, Paulinha?
=**********

Anônimo disse...

Amei Paulinha...
vc descreveu exatamente o que eu sinto pela minha Tá... só que eu não sou tão privilegiada como você pois ela mora muito longe como vc sabe...
mas o amor é igualzinho...

tem outra ou outro a caminho... Marina e Sasha estão grávidos... vc soube???

Beijão

sei que já disse, mas vou repetir... adoro ler seus textos!

Antônio J. Xavier disse...

Não tenho sobrinhos ainda apesar de ter a leve impressão de que meu mano daqui a alguns dias apronta alguma...
Meu primos menores me fizeram sentir mais ou menos tudo isso ai. Como o "primo mais velho" era eu que cuidava da cambadinha toda... muito bom.
Hoje o mais novo deles tem 11... é legal perceber a personalidade e o carater deles se formando em definitivo... ajuda-los a encontrar o caminho deles e dar a mão sempre que os pais (como todo ser humano) acabam ficando de saco cheio.
Todas as fases serao boas vc verá... até quando eles te chamarem de coroa vc vai sentir um certo prazer nisso... vc vai negar, mas vai sentir...
Parabéns pelos batutinhas... hehehe
Bjos

Unknown disse...

Eiiii, tiaaaaaaaaaaaaa!!!Tenha certeza que esse treinamento é uma belezura!! fiz vários testes com minha sobrinha Giulia,KKKKKKKKK (filha de Tata)!! Hj, Sofia já não pena tanto...qdo virei mãe eu dominava as trocas de fraldas descartáveis, heheheh! foram 7 longos anos como tia Dani. Quase quebro, é impossivel negar algo para sobrinho, mesmo porque não temos a obrigação de educar, háháhá! E acredite, hj trabalho com excursào de dolecentes, tenho tantos sobrinhos postiços na rua , que até Sofia de vez em qdo se confunde e me chaa de tia dani..creia!
Enfim nega, curta muito seus sobrinhos, essa é a melhor parte da vida: ter a bênção de uma familia saudável e feliz!
Beijoca ...e saudadinha das nossas gaitadas na casa de Batinga!