sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

"Deleta que é macumba!"

Eu tenho um enorme orgulho de ter nascido no final do século XX e poder fazer parte da “geração cibernética”. A revolução virtual com a popularização da internet, em minha opinião, foi o grande acontecimento do século passado, produzindo avanços incomensuráveis nos nossos tempos.

Acho que tudo mudou depois que a world wide web foi desenvolvida em 1990 e liberada para uso público em 1993. Foi ela que propiciou através depáginas web que milhares de pessoas pudessem ter acesso instantâneo a uma vasta gama de informações online.

Quase 15 anos após a popularização da internet, o número de usuários ao redor do mundo está em crescente ascensão. O Brasil conta com mais de 33 milhões deles, colocando-se em posição de destaque no ranking mundial, atrás dos chamados países de primeiro mundo.

E, claro, em se tratando de brasileiro, tinham que inventar uma moda, né?!
A última novidade no mundo virtual tupiniquim é a criação de “roças de orixás virtuais”. Não entendeu? Tudo bem, eu traduzo: “terreiros virtuais”! kkkkk... num guento!!!!

Pois é minha gente, os pais e mães-de-santo mais antenados de todo Brasil já estão atendendo clientes por e-mail ou programas de conversação. Basta você acessar o site ou blog do babalorixá de sua preferência e entrar em contato que as orientações dos “trabalhos” serão encaminhadas diretamente para sua casa via internet. É evidente que sua consulta só será atendida após o depósito da quantia estimada...

E não é que o negócio é lucrativo??? Mãe Cema, por exemplo, já tem clientes de vários estados do Brasil como São Paulo, Minas, Goiás, Rio Grande do Norte e até na Europa! Mas segundo ela, nem todos os trabalhos são realizáveis via net. Por exemplo, os de amarração (“aproximar a pessoa amada”), é possível, basta pegar algumas informações, como data e horário de nascimento, e tá tudo certo. Mas se for algo mais difícil, como banhos de descarrego e sacudimentos, fica mais complicado.

Eu não vejo problema nenhum. Acho que Mãe Cema ainda não tem microfone e webcam pra falar uma coisa dessas. Qualquer um poderia ser “sacudido” em videoconferência via msn... já o banho é mais complicado, né?! Será que não dá pra “descarregar” sem se molhar? Vou mandar um e-mail pra ela questionando, com certeza por qualquer R$50,00 ela me arruma uma solução.

Até tentei ajudar os interessados a contratar um ‘despacho Hi-Tech’ deixando algumas sugestões de endereços, mas infelizmente até a finalização deste post não consegui localizar nenhum, tampouco o endereço do site/blog de Mãe Cema. Uma pena.

Só sei que depois da minha pesquisa pra escrever o post de hoje, descobri que todo cuidado é pouco ao abrir e-mails. Além da exposição à vírus, você poderá estar sendo alvo de um “trabalho virtual”. Na dúvida melhor não arriscar: “deleta que é macumba”!!!

6 comentários:

Unknown disse...

trabalho virtual é foda kkkkkkkkkkk
sem falar q com tantas fotos expostas na net, agora ta mais fácil p quem acredita nisso! kkkkkkkkkkkk é só ir lá pegar e fazer o "tal trabalho" só vc mesmo p achar esse babalorixá, mãe Cema kkkkkk é informação d ++ p mim kkkk eu fico no tradicional Deus ME benza kkkkkkk
bjos

Ly Teixeira disse...

Poxa Paula...texto nota 1000..adorei!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje mesmo estava falando sobre isso com uma amiga, pois, vc sabe que a minha profissão é Fogo, primeiro as pessoas procuram amigos, vizinhos, gato, cachorro, periquito e as mães-de-santo..quando nenhum desses conseguem resolver,procuram nós psicólogos para ver se poderemos ajudar e mesmo assim a maioria descrente que vai haver alguma melhoria...já que procuram por milagres, tudo pra ontem...rssssssss...
Entro aqui e me delicio neste texto muito bem constuído como todos os outros, mas, este conseguiu tirar umas boas gargalhadas de mim. Um grande abraço e bom final de semana! (ass. Jecely)

Danniel Melo disse...

Vou tentar um trabalho p conseguir emprego!! Agora, vai ser por comissão... quanto maior for o salário, mais a nossa "mãe cibernética" lucra!! kkkkk
xero fileu!!

Unknown disse...

hauahuaha
eu tbem vou pedir um emprego!
há!

Kaká Barbosa disse...

FANTÁSTICO RAQUEL! E vc me deu uma excelente pauta pra uma matéria! kkkkkkkkkkkkkkkk..vou entrar em contato com mãe Cema p saber se ela topa uma entrevista! kkkkkkkkkkkkkkkkk

ps: é super sério!kkkkkkkkkkk

au!

Paula Dantas disse...

Eita que a macumba rendeu...
Sinal que tem muita gente lendo o blog... fico feliz!!!!

Kaká, é uma honra meu post virar uma matéria sua. Mande o link assim que vc publicar, ok?!

Beijos a todos