segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chile - Parte III

Vamos finalizar essa postagem “Chile”:

VIÑA DEL MAR/VALPARAÍSO

Nossa programação era mais um dia de esqui, mas como escrevi pra vocês, fisicamente eu estava bastante debilitada... sério mesmo. Joelhos inchados e roxos, corpo todo dolorido... sensação de quarta-feira de cinzas depois de 6 dias de Carnaval de Salvador, sabe?! Então resolvemos, eu e uma amiga, conhecer Valparaíso e Viña Del Mar, uma cidade grudadinha na outra.

Você pode pegar um metrô até o Terminal Urbano (acho que a estação é Universidade de Santiago, chequem...) e de lá, por cerca de R$25,00, comprar passagens de ida e volta. Íamos por conta própria, mas na rodoviária fomos abordadas por uma representante de uma agência de turismo (infelizmente não lembro o nome), que nos ofereceu tour nas duas cidades. Achamos a proposta interessante e por Ch$15.000,00 (cerca de R$50,00) pra cada, topamos a empreitada...

FOI ÓTIMO!!! Chegamos à Rodoviária e fomos recepcionadas até o guichê da agência, e de lá fomos encontrar nosso grupo pra fazer o tour. De van percorremos primeiro os prontos turísticos de Viña Del Mar, incluindo parada pra fotos e almoço na Recoleta. Tudo muito bonito... o mar do pacífico, o Cassino, o Relógio de Flores... daí a tarde seguimos pra Valparaíso.

Fiquem longe, mas bem longe, de Valparaíso. Um lixo! Acho que Santos (SP) ou a Atalaia Nova (SE) ainda são melhores que aquilo... fala sério!!! Cidade portuária, sem graça e feia...não vi NADA interessante por lá, nem a La Sebastiana, casa local de Pablo Neruda, salvou. A gente só fazia dar risada no último banco da van, mas sem perder a esportiva, claro, afinal a gente estava de férias, curtindo ficar de papo pro ar...

Mas enfim, conhecemos, pelo menos que seja pra poder falar mal, mas conhecemos.


CÂMBIO

Comprei alguns Pesos antecipados através do site “Cotação”. Como moro em SP a única coisa que precisei fazer foi um cadastro no site e um DOC pra eles. Recebi meu dinheiro em casa... uma maravilha! Mas confesso que a cotação que veio nas compras do meu cartão foi um pouco melhor. Então sugiro que você leve um pouco de Pesos, mas use bastante seu cartão de crédito.

Digo isso, mas pra que a coisa funcione dessa forma o Dólar deve estar estável, ok?! Se o Dólar sobe muito antes do faturamento do seu cartão, você corre risco de perder muita grana... então acho que a opção é de cada um.

Pra quem gosta de números, cada Real valeu pra mim, em média, Ch$294,00.


Então é isso. Pra quem está em dúvida se vai ao Chile ou não, recomendo! Santiago é lindinha demais, fomos numa época ótima, um friozinho gostoso, estilo SP, baixa estação, hotéis mais baratos, neve suficiente pra esquiar... enfim, gostei demais de ter ido. Comi e bebi muito bem, tirei fotos lindas e, de quebra, conheci pessoas ótimas por lá, todas já ‘linkadas’ no meu Facebook, evidentemente.

Quem estiver indo e quiser tirar alguma dúvida, fico a disposição, ok?! É só deixar um recado aqui no Tolices. Fui!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Deus, o Publifolha tá perdendo um talento... fico esperando agora as dicas de Sampa. Bjos, amiga