sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oasis' Concert

Valeu a pena. Valeu a pena o ingresso, valeu a pena o sufoco pra chegar ao Citibank Hall, valeu a pena pagar R$5 por cada cerveja Itaipava quente... valeu tudo muito a pena, porque os caras mandaram MUITO bem, ao contrário do que eu li no blog do Jamari, no Globo, hoje.

Saímos de casa por volta das 19:30h, o que pra mim era tempo mais que suficiente para estar na Barra da Tijuca até as 21:30h e curtir o show numa boa. Com sorte chegaríamos até a tempo de ver o Cachorro Grande, que abriu a apresentação...

Que nada! Às 21h, ainda presa no trânsito caótico do Rio de Janeiro, achei que com muita sorte chegaria na terceira, quarta música do Oasis... fiquei lembrando do set list e pensando: quais eu vou perder???

Quando finalmente chegamos ao Via Park eram 21:20h!!!! Eu era a única que ainda tinha que retirar o ingresso e aquilo me deu um desespero enorrrrrrrrme... saí correndo pra segunda rampa enquanto meu irmão e minha cunhada entravam na arena...

Tudo organizado e tranqüilo, aliás, como em todos os shows que eu já fui. Nessas ocasiões fico pensando: como é que neguinho consegue se deixar ‘perder’ o ingresso na boca do show e fica de fora da apresentação??? Nooossa... tem que ser muito mané! ;)

Bom, nesse vai e vem até finalmente entrar no Citibank notei que estava cercada por adolescentes e pré-adolescentes... por instantes achei que estava entrando no show do NXZero, que loucura! Mas tinha muita gente... muita gente com blusas de bandas, especialmente Beatles (tal qual a minha... hehe), muitas patricinhas também, com seus saltos e bolsas, o que só me irritava porque a revista obrigatória das tais bolsas me fazia demorar ainda mais na fila...

Uma vez lá dentro, o show atrasou um pouco. Deu tempo de comprar cerveja e um broche oficial [a única coisa acessível ao meu poder aquisitivo], mas logo os ingleses estavam no palco. O lugar fechado era até bem espaçoso, mas não deu pra chegar muito perto porque de certo degrau em diante ficava a pista vip. De qualquer forma, na pontinha do pé, fui curtindo.

O set list foi ‘maneiríssimo’, em minha opinião só faltou “Stand By Me” pra ser nota 10, mas essa eles nunca tocam...
Os destaques da noite - pra mim - foram: “Lyla” [uma das primeiras e quando a platéia realmente se derreteu ao berrar o refrão], “Cigarettes & Alcohol “ [rock´n roll de primeira, loucura!!!], “Supersonic” [a banda estava afiadíssima... mais rock´n roll], "Champagne Supernova" [catarse da platéia, o eco das vozes na acústica do lugar foi incrível] e, CLARO, “I Am The Walrus” [numa versão muito mais pesada que a original dos Beatles, encerrou o show com chave de ouro em mais uma participação intensa da galera].

A música que eu mais esperava era “Don´t Look Back In Anger”, mas Noel executou uma versão acústica, praticamente apenas com ele no violão. Bom, foi ótimo, claaaaro, mas eu esperava aquela batera virando agressiva antes do refrão... “and sooooooo Sally can wait”... faltou isso pra mim também.

No mais, gente, os caras são f... estavam acessíveis à platéia, muito diferente da postura que eu vi há 8 anos no Rock In Rio III. Falaram com o público algumas vezes e agradeceram até em português... no final Liam pegou uma bandeira do Brasil e cobriu o rosto pra delírio geral... vamos ver agora o que eles vão aprontar em São Paulo e Porto Alegre. Tenho certeza que serão shows ainda melhores.

Seguem algumas fotos da noite de ontem:






3 comentários:

Personagem Principal disse...

Eu quero uma camiseta dessaaaaaa! Rs... Bjs.

Vera disse...

Ainda bem que já foram, viram, gostam e voltaram prá casa. Ufa!!! Cada show desse fico sem dormir. Felizmente Didi estava junto!!!!Mas... se tivesse a idade de vcs estaria fazendo a mesma coisa.Com certeza!!!!
As fotos estão ótimas, os três estão lindos´!!!!
Bjos.

Dono ou Dona? disse...

Como ousa pronunciar meu nome verdadeiro em publico, Paula Raquel? Adorei isso aqui... Achei chic!!! Beijos e faz um 21, né?