segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tchalô!!!

Vai ser difícil escrever sobre alguma coisa que não seja “eu” durante um tempo. Pensei até em falar hoje sobre a queda de Caetano do palco, fazendo uma alusão à queda do Paul [McCartney, claro!] em 2005 e ligar as duas quedas a queda da Bastilha na Revolução Francesa (não me perguntem como, mas eu faria)... pensei também em escrever sobre as chuvas no nordeste e falar sobre as que aconteceram em Santa Catarina a um tempo atrás... mas é um momento muito meu, muito egoísta, e não dá pra falar de nada que não esteja intimamente ligado a mim por enquanto.

Hoje, 15 dias depois de chegar ao Rio, não me sinto mais ansiosa como antes, mas começo a me cuidar financeiramente pra não estourar o orçamento planejado antes de sair de Aju. Sair menos, comer fora apenas quando estritamente necessário e só pegar táxi em último caso. Não é uma situação das melhores pra quem tinha uma vida razoavelmente confortável, mas vou mentir se disser que isso não está sendo bom pra mim.

Me sinto mais adulta, sei lá... mais dona do meu nariz, apesar de minha mãe estar por perto desde o último final de semana. E isso é maravilhoso... sinto que estou fazendo algo por mim e me sinto muito bem com isso. Até lavar pratos tem uma certa satisfação pessoal, embora ainda esteja morando “de favor” com meu irmão. Fico pensando que quando tiver minha casa vou me sentir mais responsável com essas tarefas domésticas e será o meu apê, né?! Nooooooooooossa... NÃO VEJO A HORA!!!

Bucha é lavar e passar roupa... ô negocinho chato! :p Me molho TODA, fora que demoro pacas em cada peça, é uma novela... pra passar, idem. Viro a roupa de um lado pro outro 10 vezes e ela nunca fica do jeito que deveria... nessas horas xingo mais que torcedor na arquibancada do Maracanã! Kkkkkk Definitivamente, sou uma mulher do Sec. XXI, Amélia que se dane!!!

Hoje já voltei a malhar e me matriculei num curso de inglês pra me manter ocupada. Pelo que eu soube é a melhor escola daqui... tô precisando demais escrever e falar fluentemente. Fiquei feliz por entrar na metade do curso depois de fazer um teste escrito e outro oral. Já já termino esse e emendo num espanhol, quem sabe... planos não me faltam, nem vontade e muito menos gana pra correr atrás.

No mais, é vida que segue... continuo colecionando perspectivas e pensamento positivo, além de muitas saudades, né... aliás, falar com minhas amigas durante o “Quinta Happy Tangas” da última semana não foi tarefa nada fácil... e sei que elas perceberam isso... Mas aos poucos a saudade vai amenizando [Tomara!], eu vou me integrando a cidade e ela a mim... mais um tempo e nem serei mais uma firanghi estrangeira... kkkkk Tudo isso sem descuidar do meu foco.

TCHALÔ!!! ;)

7 comentários:

Michela Ricarte disse...

concordo com vc, lavar, passar, arrumar casa é um saco!(Aí meu Deus que saudade da Amélia!!!) Uso todos os métodos possíveis p amenizar: lavo os pratos como se limpasse a alma, varro a casa como se varresse a ansiedade... funciona um dia, no outro não e por aí vai. Só a coluna que não acredita nessas terapias ocupacionais rsss
Quanto a passar roupa, desisti, estendo perfeitamente no varal e pronto. Não passo mesmo! Claro que aboli qualquer camisa de tricoline ou de frufru que me obrigasse a passar e, como por essas bandas todo mundo faz o mesmo, VIVA!
Ah, não espere ter seu apê para se sentir mais responsável e tal, faça isso agora, vá curtindo e cuidando como se fosse seu, claro que na medida do possível! Baci bellissima!

irineu xavier cotrim disse...

o caetano caiu? - ah! só pra dizer das palavras, das suas metaforas, bem elaboradas

Acássia disse...

Coisa é a quinta-feira chegar e lembrar que eu sempe ficaria "mais meia horinha" a seu pedido para o último chopp... :(

Meu consolo é que os próximos serão no Devassa! :)

Meu amor, boas vibrações e saudade... SEMPRE!

Viviane Costa disse...

Adoro textos "eu, eu e eu". Esse relato de hj mesmo, amei. Meio reality show, com sabor de mudanças revigorantes. Tb quero!

Quanto ao trabalho doméstico, o segredo é abstrair, acredito. Faço planos enquanto lavo a louça e escuto Psirico nas alturas na hora de forrar a cama. Rs... Vc tb vai achar um jeito confortável de cumprir seus afazeres.

Boa sorte por aí. Bjs. :)

Kaká Barbosa disse...

dava um rim pra ver vc passando e lavando...uhauahua..qdo for fazer isso, ligue a webcam e me ligue, por favorrrrrrrrrrrr...kkkkkkkkkk

saudade gigante, torcida maior ainda.. :) amo!

Lua O. disse...

dava um rim pra ver vc passando e lavando...uhauahua..qdo for fazer isso, ligue a webcam e me ligue, por favorrrrrrrrrrrr...kkkkkkkkkk
saudade gigante, torcida maior ainda.. :) amo![2]

Mãe disse...

A cada dia, fico mais orgulhosa de você...