terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sticky & Sweet Tour


Havia a música clássica, o Jazz, o Blues... desse brotou o rock, na década de 50. De Elvis, seu maior expoente, surgiram os Beatles... daí pra frente o mundo viu nascer o Rock Progressivo, o movimento Punk, a cultura Hippie... mas de nenhuma dessas vertentes A MINHA geração foi testemunha como foi do POP. E, meus queridos, quando se fala em POP, se fala em MADONNA!

E se você ainda não está convencido disso, eu vou te dar 5 (apenas 5) razões pra te mostrar porque essa polêmica americana de 50 anos é a Rainha do Pop, conseguindo se manter por 3 diferentes décadas no topo das paradas:

1. Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos: Com vendas estimadas em mais de 280 milhões de cópias e 160 milhoes de singles.

2. Mais listas em primeiro lugar: O álbum Confessions on a Dance Floor ficou em primeiro lugar em 41 países e o single Hung Up bateu o recorde ficando em primeiro lugar em 47 países, quebrando o recorde dos Beatles.

3. Arstista com mais canções Top 10: Madonna é a artista com mais Top 10 da história da Billboard somando 37, também é a única artista feminina a ter 51 canções Top 40.

4. Artista com mais semanas em primeiro lugar: Madonna é a artista com posições em primeiro lugar somandos 80 semanas com seus 13 singles número um.

5. Cantora que mais vendeu singles: Madonna é a cantora que mais vendeu singles em toda história da música totalizando 150 milhões.


É por isso que é extremamente excitante pensar que em 5 (!!!) dias eu estarei tendo a oportunidade de assistir a um show dessa lenda viva do pop no Rio de Janeiro. O Maracanã certamente estará lotado, o que só aumenta minha ansiedade e a vontade de entoar com ela hits antigos, como “Vogue”, sem perder a empolgação pelos mais recentes, como “4 minutes” e “Give To Me”, todas elas incluídas no repertório de 23 canções, executadas em pouco mais de 2h de um esfuziante show.

A essa altura vocês devem estar pensando: “Nossa, como ela é fã da Madonna...”. Tsc tsc tsc, sou fã da Madonna como sou de Michael Jackson, por exemplo. São lendas, ícones da música que admiro demais (esqueçamos as bizarrices do Michael...), embora fanatismo mesmo eu devote a quatro cabeludos de Liverpool... Enfim, mas, rainha é rainha, e ver Madonna é, sem dúvida, um momento especial, ainda mais quando se passará 4 dias no melhor cartão postal do Brasil rodeada de amigos... Ai que loucura, Amaury!!!! :p

Então...
Don't stop me now, don't need to catch my breath
I can go on and on and on...

Até a volta, e que Deus nos abençoe...
NHÁ!!!

3 comentários:

Acássia disse...

Minha irmã, a camisa já está pronta.. só falta a pulseira de identificação... rs NHÁ, NHÁ, NHÁ!

- Luli Facciolla - disse...

Vá na fé!
E curta por mim também!!!

Beijos e boa viagem!

Michela Ricarte disse...

Aproveiteeeeee!!!
O trabalho nos dá esses presentes! uhuuuuuuuu