segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Morre Richard Wright, tecladista e fundador do Pink Floyd

Eu queria não escrever esse post...
Queria eu "escrever alguma coisa legal", como disse no post abaixo há poucas horas atrás, mas acabei de saber que Richard Wright faleceu e fiquei bastante surpresa e comovida com a notícia.

Ele estava com 65 anos e sofria de câncer, fato que eu confesso, ignorava... Com Roger Waters e Nick Mason, Wright formou inicialmente a banda “Sigma 6” que mais tarde veio a se tornar o “Pink Floyd”, na minha opinião (e de muitos!) o melhor grupo de rock progressivo de todos os tempos.

Wright compôs e fez os vocais em algumas das principais canções do Floyd, incluindo "The Great Gig In The Sky" e "Us and Them", do clássico "The Dark Side of The Moon", de 1973. Sua última apresentação com os integrantes remanescentes da banda foi em 2005, no festival Live 8, em Londres, quando se levantaram suspeitas sobre uma possível volta da formação original do Pink Floyd para uma turnê.

Com a morte de Wright sou forçada a parafrasear Lennon e dar um sentido inverso a uma de suas frases mais célebres: “o sonho acabou!”.

Morre com Wright o sonho de tantos fãs, como eu, de ver a formação original do Pink Floyd sair em turnê ou, quem sabe, produzir alguma coisa nova. E fica o vazio de ver mais um ícone do melhor e genuíno rock´n roll partir.

God bless him...

4 comentários:

Vivz disse...

A partida desses ícones deixa devastado meu coração rock'n'roll.
Bjs.

- Luli Facciolla - disse...

Imagine a sonzeira que não deve estar rolando lá em cima agora...

Muito bacana seu blog!

Beijos

Anônimo disse...

Tô no chão, Paulinha... parece brincadeira!
:-(

Paula Dantas disse...

Ai... imagino. Nem quero pensar qdo isso acontecer com Paul... eu vou ficar MUITO arrasada... :(