segunda-feira, 6 de julho de 2009

A odisséia de morar sozinha [e longe de casa]: capítulo 1

Nos últimos tempos algumas pessoas se referiram ao blog como “novelinha”. E não é que gostei da idéia? :p Pena que o tempo pra escrever está curto demais, mas não vou largar de mão o Tolices! Resolvi então, ainda que intercaladamente a outros posts, contar algumas passagens dessa minha “novela” aqui em SP.

Além de ter que lidar com a saudade imensa de todos os amigos e parentes, é preciso aprender a lidar com a cidade, as pessoas e o fato de estar morando sozinha pela primeira vez. Então vamos ao primeiro capítulo!

Ser dona-de-casa é um barato! Kkkkkk E todo começo é sofrível, né?! Ainda tomo váááárias “bordoadas”, faço besteira, gasto dinheiro desnecessariamente [por inexperiência, não descuido], mas venho me acertando. Tenho tantas passagens pra contar... mas hoje vou começar falando sobre a arte de lavar roupas.

Cheguei em SP num sábado e comecei a trabalhar numa segunda. Passei o sábado fazendo compras e grande parte do domingo fazendo faxina. No final de semana seguinte minha mãe apareceu por aqui, então tive assessoria de luxo e não precisei me preocupar tanto com os afazeres domésticos. Mas ela foi embora, claro, e então, em determinada noite de segunda, depois de levar 2 bolos seguidos da lavadeira que tinha contatado, me dei conta que precisaria lavar roupas, ou teria que ir trabalhar nua!

A lavanderia do condomínio tem hora marcada, então já cheguei esbaforida do trabalho pra não perder a vez e subi apressadamente pra pegar as coisas. Catei sabão em pó, amaciante e fiquei sem saber onde enfiava as roupas pra levar até lá embaixo. Optei por trazer tudo nos 3 baldes que eu tenho, o que não me pareceu mais ser uma boa idéia ao caminhar até o elevador parecendo uma afligida pela seca com tantos baldes na mão...

Ao chegar lá embaixo, estava frente a frente com 2 máquinas de lavar e 2 secadoras. Fiquei 5 minutos ali, PARADA, com as mãos na cintura, tentando entender como aquilo funcionava e dando boas risadas sozinha... era simplesmente ridículo saber mexer, por exemplo, num celular de última geração e não saber ligar a merda de uma máquina de lavar direito, né?! Tinha que rir... Bom, lidas as instruções, comecei a separar as roupas e abotoá-las, conforme haviam me instruído.

Como tinha roupa de tudo que é tipo e de tudo que é cor, acabei colocando um tiquinho de roupa em cada máquina e deixando o resto das roupas pras próximas lavagens. Regulei as máquinas e coloquei pra funcionar.

Com 3 mudas de roupas em cada, só ouvia a máquina encher de água... e encher... e encher... e encher... impaciente abri a tampa e me dei conta que errei ao escolher a opção “large”, pois fiz uma confusão entre velocidade da lavagem e volume de água. Resultado: minhas roupas estavam literalmente “afogadas” em água e sabão em pó, e fiquei imaginando toda aquela espuma transbordando da máquina e invadindo o condomínio... MEDO! E mais risadas... kkkkkk

Bom, deixei rolar. E enquanto a lavagem era feita, fui fazendo minhas palavras cruzadas e ouvindo musiquinhas no IPod pra matar o tempo. Quando o enxágüe e centrifugação acabaram, corri feliz da vida pra pegar as roupas e colocar na secadora, afinal, ainda tinham mais roupas e eu estava louca pra acabar aquilo tudo e poder subir pra jantar.

Na primeira máquina, tudo uma maravilha... roupas cheirosas, limpas, fiquei me achando a encarnação moderna da “Amélia”numa propaganda de OMO Progress. Na segunda máquina [com roupas pretas]: PAVOR!!!! As roupas estavam impregnadas de um material não identificado, meio manchadas, esquisitas, e meu primeiro pensamento foi quebrar a máquina inteirinha por ter feito aquilo com minhas roupinhas...

Quase com lágrimas nos olhos e expressão de desespero, comecei a sacudir nervosamente tudo aquilo pra "gosma" soltar... e ia dando certo, pra minha felicidade. Foi quando notei um pedacinho maior da sujeira na calça e peguei pra olhar. Era um pedaço de papel e nele estava escrito “assa”[???]..................... PUTZ!!!!!!!!!!!!!!! DEVASSA!!!!!!!!!!! CLAROOOOOOOO... sem saber se ria ou se chorava, percebi que tinha esquecido uma lição básica da “arte de lavar roupas”: SEMPRE VERIFIQUE OS BOLSOS ANTES DE COMEÇAR A LAVAGEM!!!!! Esqueci de verificar os meus e tinha palito de fósforo pra tudo quanto é lado na máquina de lavar e nas minhas roupas, destroços daqueles fósforos promocionais que os bares dão de brinde, muito comum aqui em SP, sabe?!

Limpei tudo e coloquei as roupas novamente pra lavar, dessa vez com menos água e menos sabão, lógico, puta da vida, mas... fazer o quê?!

Agora já estou craque quando o assunto são roupas, viu?! Hoje a noite, mesmo, às 21h, não sei o que você estará fazendo. Eu estarei fazendo palavras cruzadas, ouvindo música e... lavando roupas!
Vivendo e aprendendo... ;)

10 comentários:

Mãe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkTama!!!!! Sabia que um dia, isso ia acontecer!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"A dor é que ensina a gemer"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lua Oliva disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lua Oliva disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lua Oliva disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lua Oliva disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
...agora sim, consegui parar depois de tomar ar, e limpar os olhos marejados de tanto rir...

'cê é doido...

Kaká Barbosa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

velho, como eu queria ser uma mosca paulista...uhauhauhauhaua

Daniela disse...

Amiga, preciso levar vc mais vezes pra Disney! lembra da nossa ida ao "setor de maquinas de lavar e secar" do nosso queridíssmo resort Port Orleans? kkkkkkkkkkkkkkkk, sabe o que aconteceu? vc ficou la treinando seu ingles com os turistas enquanto eu me virara com as caixinhas de sabão ! kkkkkkkkk tá vendo, um dia nega, vc ia prcisar daquela lição...hahahaha,

eita vida difícil essa!!!! imagina tú tomando conta de uma casa com 4 enteadas adolecentes, uma pequena de 4 anos e um maridinho encrequeirinho?
A CANA É DURA NÊGA, MAS É DOCE!então, lá vai uma licão de vida porcê: prefira os gatinhos sem filhos, um dia vc vai entender isso! hahahah
beijoooo
saudade da porra!!!

Viviane Costa disse...

Eita que eu morri de rir com esse post. Fico me imaginando no seu lugar, também cheia de baldes pelo corredor. Comédia de primeira linha! Ai, como adoro essa novelinha...

Escreve mais, rs! Beijocas e boa sorte em suas aventuras diárias.

Marília disse...

kkkkkkkkkkk
Tadinha...
Dica: as roupas melhores e mais delicadas não coloque na máquina, não. Lave em casa, no chuveiro (na falta de tanque, vai ele mesmo, filha...) e use Ola, um sabão ótimo!
É isso. Life is like this, mas é divertido.
Aguardo os próximos capítulos!!
Beijossss
Marília

Lua Oliva disse...

Ah sim!!! E use Resolv pra retirar aquelas manchinhas chatas nas roupas mais fininhas...acompanhando a dica di chuveurio tb comumente utilizada pela dona de casa que aqui vos fala, rs...