segunda-feira, 13 de abril de 2009

Hello Goodbye...

Bom, nem sei por onde começar.
Queria começar por 1998, quando prestei vestibular pra Católica de Salvador. Aquela foi a primeira vez que quis sair de Aracaju e respirar outros ares... entretanto, seria enfadonho relatar mais de 10 anos de uma vida...

Resumidamente, em alguns momentos achei que sair daqui seria uma excelente opção, seria bom pessoal e profissionalmente. Tentativas frustradas logo após minha formatura, e mais 2 ou 3 outras seguintes, sempre me fizeram ir ficando...sempre aparecia algum fator pra me “atrapalhar”.

Então pra contar a história do post de hoje vou começar falando sobre a noite de 31 de dezembro de 2007.

Era Reveillon e naquela noite distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim na entrada da festa (já contei essa história aqui...). Pedi a uma amiga pra amarrar a fitinha branca no meu punho esquerdo enquanto fazia três pedidos, e depois de ver o primeiro deles se realizar ainda em 2008, é hora de ver o segundo em 2009 (será que o terceiro vem em 2010? Seria perfeito...).

Pois é... no Reveillon 2009 mais uma vez mentalizei o que queria pro meu ano novo. Queria mudança, queria novidade, queria desafio, queria crescimento, queria sair daqui, e dessa vez pra valer! Então logo no dia 02 de janeiro, de férias coletivas da empresa onde (ainda) trabalho, sentei à frente do meu computador e pensei: como posso começar a traçar meus planos? Arrumei meu currículo e procurei empresas especializadas em RH, colocação no mercado de trabalho, essas paradas, ainda visando uma vaga apenas pro Rio de Janeiro.

Mas era pouco. Conversei com uma ou duas amigas próximas pedindo sigilo absoluto e por sugestão de uma delas acessei o catálogo de escritórios de um famoso site de Direito. A partir dali comecei a distribuir meu currículo com um texto básico que justificava meus interesses. Achava que aquilo ali não ia dar em nada, eu realmente não estava otimista, mas precisava “me mexer”...

Pro meu espanto, em 06 de janeiro (!!!) começaram a pipocar as primeiras respostas... eu mal podia acreditar! Me animei, incrementei ainda mais meu currículo e o texto que ia junto com ele... e tome-lhe e-mail! Agora não importava mais se era São Paulo ou Rio, afinal, durante esse processo todo descobri que São Paulo me oferecia mais oportunidades, e oportunidade era tudo que eu precisava.

Foram mais de 160 e-mails entre janeiro e fevereiro. Deles, alguns bons contatos. Restava correr atrás. Pedi uma carta de recomendação a um antigo “patrão”, tirei férias da empresa, e fui encontrar com essas pessoas no início de março.

Aliás, todo mundo achou que eu estava viajando a passeio, embora tenha dado algumas dicas do contrário aqui no Tolices e no meu Orkut. Mesmo assim foi tudo muito sutil, já que minha transição entre a empresa e uma possível mudança pra outro Estado tinha que ser feita da melhor maneira possível, sem atravessadores... manter o segredo da “operação” era fundamental, e outra, né?! O que tem de gente que emana energia negativa não tá no gibi... melhor fazer tudo em silêncio mesmo!

Mas depois que eu voltei e ficou tudo sacramentado não tinha mais porque guardar segredo e a notícia acabou se espalhando que nem fogo! Rs... Peço, inclusive, desculpa as pessoas próximas que ainda não sabiam e que ficaram sabendo aqui pelo Tolices, mas apesar dessa coisa toda ter efetivamente começado na manhã de 02 de janeiro, foi tudo feito às escuras pra que pudesse dar certo e agora é difícil falar com tudo mundo... tenho falado a quem encontro e quero me “despedir” de todos.

De fato, hoje escrevo aqui no Tolices pra dizer que depois de anos estou fazendo uma coisa que queria fazer há muito tempo... pra dizer que estou feliz da vida, ainda que o frio na barriga não passe desde que conversei com meu pai e saí do apê dele certa de que ir era uma questão de dias... estou completamente ansiosa e, claro, com medo do que vem por aí, mas TOTALMENTE segura de mim e pronta pra enfrentar o que virá: trabalho, estudos... carreira!

Fico ainda mais aflita por não saber onde será meu futuro lar: Rio ou São Paulo??? Ainda não defini porque existem acertos pendentes que acabarão por me fazer escolher entre uma capital e outra, e isso só ficará definido quando eu estiver por lá. O bom é que já tenho com quem dividir o apê nos dois lugares e isso me deixa ainda mais a vontade pra decidir.

Agora é me virar nos 30 pra resolver tudo que precisa ser resolvido aqui em Aracaju e fazer as malas (alguém tem uma manha pra me fazer fugir do excesso de bagagem??? :p). Ainda fico por aqui por mais uns 15 dias pra acertar tudo.

Aos amigos e familiares, peço que me desejem toda sorte do mundo. Minha casa estará SEMPRE de portas abertas pra receber vocês, a começar pelo meu niver em julho... hihi
Contato via net indispensavelmente diário pra matar as saudades, heim?! Inclusive tentarei manter o Tolices atualizado mesmo de lá.

No fundo no fundo, nem vai parecer que eu fui, aliás, tô fugindo de “despedidas”, que fique bem claro! Esse negócio de chororô to fora, digo logo!

É isso, galera... deixo um beijo e um abraço apertado a todos os queridos. Até o próximo post, direto do sudeste do país! ;)

11 comentários:

- Luli Facciolla - disse...

Parabéns, Paulinha, pela atitude!
Muito boa sorte por aí pelo mundo!
Se precisar de help em Sampa é só chamar! Não estou lá, mas tenho mil pessoas conhecidas que podem ajudar, inclusive da família!

Felicidade!

Beijos

Cristiane disse...

Parabéns! Estou muito orgulhosa e feliz. Saudades...gigante, com certeza, mas que só farão valorizar ainda mais a amizade.

Vera disse...

Eu tô só quietinha...

DanDan disse...

É isso ae, amore.. vc já é uma cidadã do mundo e isso já estava sendo escrito aos poucos! Só temos a desejar muito sucesso e muita saúde p aguentar o rojão.. e saiba que estaremos aqui torcendo por vc, muito, muito!!

bjo bem grande do seu irmãozinho de coração que é doido por ti!!
;-)

DanDan

Unknown disse...

Paulete to sem palavras, pois ñ esperava...me dei cona de que algo estava acontecendo graças a uma foto no orkut que Lico!! Mas deixo registrado a mina alegria de ver vc realizar um sonho e mais, devido ao meu histórico de mudanças, recomendo... vc crescerá mto com os novos desafios....em momentos difíceis mas que te farão crescer...

A dica pra fugir o excesso de bagagem, é enviar de onibus, pois é mo mais barato e confiável....eu e o Lú fizemos isso....

Boa sorte!!!e acima de tudo sucesso!!

bjs

Marília Nabuco disse...

Paulette,
Só agora tive tempo de ler o Tolices e me inteirar das novidades sobre a sua partida. Confesso que o meu 1º pensamento (egoísta)foi: "poxa, que chato, Paulette vai nos deixar". Sim, pq mesmo não sendo próximas gosto demais de vc e dessa energia boa que vc emana.
Mas, graças a Deus esse pensamento foi passageiro e quero dizer q estou muito feliz mesmo por vc estar dando esse passo. É uma mudança (não só de espaço) muito importante, mas nossa querida Aju é mesmo pequena pra pessoas como vc.
Então, arrisque-se, busque, realize, seja no Rio ou em SP, que tenho certeza que vc será vitoriosa!!!
Só não vale deixar de vir em Aju, hein??
Tenha fé, coragem e muita sabedoria nessa nova etapa!!
Beijão,
Marília
PS1: esse findi é uma prévia do bota-fora, hein?
PS2: quem sabe vc não arruma um noivinho paulista e teremos um próximo casório pra ir no Sudeste?? kkkkkkkk

Anônimo disse...

Paulet,
Amiga, sou sua fã! Pense!
Só vi seu e-mail de despedida hoje, estávamos sem internet na obra. Aliá, aqui no meio da mata de Itanhaém/SP nem sinal de fumaça estamos conseguindo para se comunicar. ;-)
Vixe, quando estiver instalada mande um e-mail avisando para podermos nos encontrar.
Beijoooooooos
Grace
PS1: chororô foi inevitável quando li seu e-mail de despedida.
PS2: eitha garota danada... Que orgulho meu!

Dani disse...

Que coisa boa Paulinha!!! muito sucesso pra vc na nova empreitada...



Dani Barros

Marília disse...

Paulette desde que você nasceu já estava predestinada ao sucesso. Lembro daquela menininha cheia de energia com um microfone na mão fazendo entrevista sem nenhuma timidez, hilariante a cena. Menina decidida, forte e cheia de vida, que nunca deixou a peteca cair.
Lembro do dia em que você foi defender sua monografia nota 10 é claro, neta de Elson Fontes não podia ser diferente, seu avô teria um orgulho sem tamanho, pena que você não pode desfrutar por muito tempo a companhia dele.
Tenho certeza que a sua ida é apenas o começo de muito sucesso, e tenho orgulho de ser sua tia, mas já vou avisando titia vai aparecer bem naquela festa, kkkkkkk me aguarde, afinal tudo é Maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Sua família terá sempre orgulho da baixinha de fibra, decida e poderosa, você é simplesmente Maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Beijos

Anônimo disse...

e que venha o próximo desafio
se a cidade for rio, estamos aqui..
como diria minha amiga claudia leite.. ouvi agora e calhou :
Eu estava numa vida de horror
Com a cabeça baixa sem ninguém me dar valor
Andava atrás (tchururu) da minha paz (tchururu)

Agora que mudou a situação
Choveu na minha horta vai sobrar na plantação
Deixei pra trás (tchururu), pois tanto faz (tchururu)

boa sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e ME**** como se diz

nanda rio disse...

ops.. esse aí de cima fui eu , fefê , ou nanda rio