quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As coisas são para o que se propõem.

Nos dias que antecedem a melhor festa do ano, pelo menos em minha opinião, tirei do som do carro meus cd´s de Beatles, Zeppelin e afins e os troquei pelos do Asa de Águia e Chiclete com Banana.

Sou muito assim. Se vai rolar um show do Zeca Baleiro e eu vou, fico uma semana passeando pela discografia do cara até o show chegar. Recentemente foi assim com Manu Chao, quando pude ouvir novamente músicas que há algum tempo eu não ouvia.

Com o carnaval chegando era hora de chacoalhar o esqueleto dirigindo a caminho do trabalho. E se o objetivo é chacoalhar, meus caros, nada melhor que um axé music no volume máximo, fala sério...

E assim, ouvindo Bel Marques em MP3, concluí que na vida todas as coisas são para o que se propõem., e você não deve desvirtuar esse sentido, pois ao contrário, não extrairá o que elas podem lhe oferecer de melhor.

No axé music, por exemplo, preocupe-se em cantar bem alto ou dançar como louco, de preferência bem perto de um trio. Se for em Salvador, melhor ainda! Essa emoção se multiplica... mas nunca, nunca procure beleza em tais versos baianos... não se trata de Castro Alves ou Jorge Amado, “Dandalunda, maimbanda, coquê” e “Cara caramba cara caraô” foram feitas simplesmente pra você pular, pular e pular... então, pule!!!

E assim como o carnaval foi feito pra você se divertir, a cama foi feita pra dormir (???), a cadeira pra sentar, a ferida pra doer, o remédio pra curar, o amigo pra sorrir, o amante pra beijar, a TV pra distrair, o trabalho pra ganhar, o passado pra aprender, o retrato pra lembrar...

O grande lance é sacar o que cada uma das coisas boas e ruins da vida têm de melhor pra nos dar. Pensando nisso, estarei nos próximos dias em Salvador buscando o que aquelas ruas inundadas de gente têm de melhor pra me oferecer: muita energia boa pra voltar pra casa com mais gás ainda e correr atrás daquilo que se quer... dessa vez pra valer!
Feliz carnaval a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Afffiii!!!! Lá vou eu ficar de novo cinco dias rezando! Vc não sossega, hem minha filha??? Mas... vá lá, porque se eu tivesse a sua idade, com certeza estaria correndo atrás de um trio. Como nos meus vinte poucos anos não tinha trio, ia atrás das bandinhas de carnavais que passavam na minha porta e, todas as vezes, voltava "pendurada pelos braços", nas mãos do meu pai kkkkkkk Coitado, era o tempo que ele mais rezava prá passar logo. E, como tudo se repete, agora sou eu que fico rezando prá vc voltar logo! Axé!!!!!