segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Quem é Igor Matheus?

Um grande bosta... um dos tantos filhas da puta espalhados pelo mundo.

Bom, o blog é meu e eu falo aqui o que eu quiser, da forma que quiser, até porque ele não tem compromisso com nada, a não ser com aquilo que eu penso. Então quem achou o começo áspero, melhor nem ler o resto.

Bom, se a minha opinião pessoal não vale, “joguei” Igor Matheus no Google, mas infelizmente nada encontrei de interessante sobre a vida do grande jornalista sergipano, a não ser, claro, artigos relacionados a sua coluna sensação do Cinform.

Pensem comigo: alguém tão ordinário, com uma vida provavelmente tão monótona, precisa de alguma coisa que lhe dê um pouco de estímulo... Como jornalista ele tinha nas mãos a melhor chance de pretensamente ser ‘alguém’, já que poderia ser lido por outras pessoas, já que poderia fazer barulho e chamar atenção, tipo, “ei, tô aqui... prestem atenção em mim, por favor, eu existo!”. E se não há talento suficiente pra se destacar como profissional, o caminho mais curto pra “notoriedade”, claro, é a polêmica. E nisso, meus caros, não podemos negar: o cara é bom! Conseguiu (há muito tempo) o que ele queria... ser alguém e sair da mediocridade de ser simplesmente quem é: um bostinha ordinário e filha da puta de vidinha mediana, semana após semana, insultando quem tenta fazer algum tipo de arte num lugar tão improvável de se conseguir como Sergipe.

Com isso ele arranca a ira de tantos, como a minha, claro, e consegue ser alguém que ele jamais conseguiria ser se não fosse pelo tortuoso caminho da crítica inútil e, especialmente, da crítica DESCOMPROMISSADA.

Quem é Igor Matheus, senhores? Qual a formação desse rapaz tão garboso? É produtor musical? É maestro? É roadie???? Sim, porque pra ter meia página de crítica sobre música semanalmente ele precisa ter uma formação musical mínima, né?! Ou quem seria tão irresponsável de deixá-lo publicar tanta porcaria??? Ah... o Cinform... aquele jornal que coloca o cara que cortou o pinto porque brochou na primeira página. Tá explicado...

Combinação perfeita e perigosa entre um veículo mambembe e um 'jornalista' vil. E a gente ainda se irrita com esse tipo de coisa... vai entender!

Apesar da insignificância do ser, forçosamente reconheço que existe alguma coisa arguciosa nele. Não, não são aquelas meia dúzias de palavras rebuscadas, jogadas aleatoriamente no texto para dar um ar intelectual às idéias insípidas de um zé ninguém, mas o sucesso de conseguir audiência em algo que faz, sabedor que é de que jamais conseguiria de outra forma obter sucesso, simplesmente porque não tem talento pra isso.

Igor Matheus é a pessoa certa, no lugar certo. Se eu fosse editora-chefe do Cinform (e não fosse maníaco depressiva por ter essa função), certamente Igor Matheus seria meu colunista mais bem pago.


Ps. O post não é só pela pseudo crítica à Sibberia essa semana não, há muito tempo eu queria escrever algo sobre esse merda. Essa semana, claro, foi a gota d´agua.

15 comentários:

Kaká Barbosa disse...

e esse era o post que eu queria ter escrito!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lua O. disse...

Mandou bem, Paula Rakelli.

Vc ARREBENTÁ!

Anônimo disse...

kkk.. Bom, agora quem jogar o nome do menino no google, vai ter uma coisa boa de ler sobre ele!! rs!
Uma hora a gente entende o real sentido disso tudo... me senti mal nas coisas que li, não pelas críticas, mas pq o desejo dele é de crescer às custas de outros, humilhando p ganhar ibope... isso é o que dói e rezo p que ele repense o que tá fazendo da vida dele... mas o que importa é que os "resenhados" sabem o que fizeram e não é esse "prego" que vai furar nossos pneus!
Continuaremos rodando!(para felicidade da sua 'coluninha'")

bjooo!

Vera Fontes disse...

Qto mais a gente escrever sobre a bosta, mais ele vai feder. Deixem prá lá, devagarinho ele vai pro esgoto, que é o caminho certo da merda e, enquanto isso, vamos bombar com a Sibberia sábado, lá na Live.

Ah... disse...

"Quem é Igor Matheus?" pergunto eu, Paulinha.

Algumas vezes eu já li em blogs (no de Dandan, inclusive), a respeito desta pessoa de quem nunca tinha ouvido falar. Acredite-me, eu nunca tive nem vontade de ir ler as besteiradas que ele escreve. Até porque, né... é CINFORM, minha gente. Hoje procurei no site, só por curiosidade, mas como não tem, vai ficar por isso mesmo. Honestamente, não vou ficar com as mãos pretas de jornal pra ler esse rapaz.He he he.

E digo mais, põe defeito quem não tem capacidade de fazer. E ponto.

Beijo, Paulinha!
Adorei o texto. ADOREI.

Vivz disse...

A única coisa que a gente pode fazer com esse tipo de gente é não dar o palco que eles tanto desejam.

Não sei de quem se trata, mas com uma descrição dessas, não é nem digno desse post. Beijocas.

Rosana disse...

Paulinha, vc é tudo!!

Anônimo disse...

Bem...

Primeiro quero deixar claro que não sei quem é Igor Matheus e que um jornal com nome de Cinform é no mínimo estranho. Apesar de dizer que não foi por causa da crítica dessa semana, dá pra notar pelo post que o negócio foi pessoal, e que provavelmente teve algo a ver com a tal da Sibberia (não sei se é banda, pessoa, bar, se fica na Russia etc). Procurei no Google algo sobre o Igor Matheus e a Sibberia e não encontrei nada. Fiquei até curioso pra ver o que é que ele tinha realmente escrito, mas o são google falhou.
Mas tenho que discordar da autora do post em algumas de suas idéias. O tom é muito agressivo e a crítica é muito pesada para alguém que está reclamando justamente de alguém que é muito crítico. (A frase ficou parecendo papo de boteco, mas acho que deu pra entender). Depois vem o problema de que pra ser crítico ter que ter formação. Eu sou crítico, de cinema, culinária, música, teatro e até mesmo da minha faxineira e não tenho nenhuma formação artística, musical teatral, etc. Mas tenho opinião. Tem coisas que gosto e que não gosto. E mesmo sem saber passar roupa direito, sei dizer quando uma foi mal passada. E aí? E aí, que cabe a quem ler ser crítico também e aceitar opinião do crítico ou não. O problema é que hoje em dia se dá muito valor a opinião de poucos e não se para para ter as próprias opiniões. (Nem vou enveredar por esse assunto que dá uma tese.)
E, encurtando a história, pelo post o único defeito que eu vi de Igor Matheus é ter uma opinião diferente da autora.

Abraço.

Unknown disse...

Sobre o último comentário, o(a) querdo(a) amigo(a) já começa errado porque comenta sem se identificar.

Depois ele(a) erra mais uma vez ao dizer que o tom do meu post é muito agressivo e foi pessoal. Bom, eu aviso logo no início, o tom é "áspero" sim, e digo mais ao(a) amigo(a), depois que postei me arrependi por não ter sido pior.

O Tolices S/A foi criado por mim pra que eu aqui expusesse as minhas idéias, então quem dá o tom aqui sou eu!

E o post é sim 100% pessoal, pq eu não estou escrevendo pra nenhuma publicação importante, mas sim pro MEU blog.

Mesmo assim, valeu a visita. Pena o comentáro ser apócrifo. Uma lástima...
Da próxima vez escreva e se identifique. Obrigada...

ANIMUS disse...

Bom, fazer o q né Paula? rsssss...redundante falar isso mas,A_D_O_R_O quando vocês escreve dessa forma visceral!!!!!!

Quem é Igor na noite? É jornalista? estagiário? hummmmmm...Poxa, logo essa semana que não li esse jornal.
Tinha deixado de lado a leitura do Cinform por conta das capas e fotos sensasionalistas e fora quando comentam algo de psicologia sem ao menos irem atrás das fontes mais seguras, tipo (onco-sexólogo)ãh!?? já ouviu falar?, nem eu! No CFP não existe essa especialização, mas é em cima dos bestas que acreditam que profissionais assim, ganham grana. Bom, já misturei o assunto...Foi um insight que surgiu aqui em meio do meu coments...
Beijonessssss e estou de olho aqui forever! yeah!

Lua O. disse...

Ah, gostei do comentário do Sr. Anônimo, Paulinha. Mas, mais ainda... gostei VISCERALMENTE da sua resposta.

Tchau Igor Matheus.

Eu vou é pra Live no Sábado.

Puento e Pruento.

Anônimo disse...

Nossa...

Quanto ódio. É estranho ver toda essa discussão, estranho ver todo mundo querendo desvendar os traços psicológicos de uma pessoa que você tem como amigo.

Apesar de, talvez, não conhecê-lo tão bem como imagino conhecer, o que sei me faz classificar sua análise como inocente e juvenil, lhe falta maturidade e só.

Não lhe condeno é só minha opinião e eu, você e Igor temos o direito a emitir nossas opiniões, a diferença é que ele teve um espaço que lhe foi dado, e entre escolher ser puxa saco e ser sincero ele optou pela segunda opção, embora ela possa machucar algumas pessoas, infelizmente.

Abraços e parabéns pelo espaço, o diálogo é necessário, mas é preciso um pouco mais de maturidade.

JP

Unknown disse...

Paula, você é true demais, queria uma irmã assim! Ô Andrezinho sortudo!

Anônimo disse...

Quem é Paula Dantas?
Bem, se eu fosse I'M, eu faria questão de conhecer. Melhor que isso, tentaria um aproach - na manha - até seria capaz de gastar toda a grana da minha bolsa de estágio do Cinform, pegando umas aulinhas de como produzir textos que valham a leitura.
Com todo seu ímpeto, chutar o saco de um bundão ou traduzir a sensação de um upgrade nas peitolas, vale a leitura.
Essência é o que conta.
Quanto a Igor Matheus... hmmm... quem é Igor Matheus?

Anônimo disse...

Paula, confesso que não entendi... Você critica um cara que supostamente não sabe escrever e escreve: "o Cinform... aquele jornal que coloca o cara que cortou o pinto porque brochou na primeira página."
Não entendi o cara brochou na primeira página?! E você ainda acha que "Tá explicado...". Prefiro Igor Matheus a este bando de músicos cocôs de Sergipe.