sábado, 15 de maio de 2010

Três palminhas... e uma vainha.

Achei um abuso a minha humilde figura esse e-mail que eu recebi do YouTube [clique na imagem para ampliar]:


A pessoa paga ingresso caro, viaja pra ir ao show, filma o ídolo uns minutinhos pra ter a recordação, expõe na rede mais famosa de vídeos do planeta, divulga o cara, consequentemente, ajuda a gravadora dele, e ela pede pra bloquear seu vídeo e te advertir.

Sempre leio que fulano ou sicrano estão achando ruim o download de músicas pela internet... cantores, bandas, gravadoras... esse tipo de gente que joga contra sempre que aparece uma “novidade”. Acho deprimente a limitação dessa meia dúzia. O Radiohead foi lá e lançou CD até é pendrive, colocou as músicas novas pra download e deixava cada um pagar o que achasse justo, seja US$0,01 ou US$100 por ela... acho isso genial... acho que não adianta nadar contra a correnteza, sinto muito, mas lamento por todas as pessoas limitadas, que não conseguem enxergar que a internet é um caminho sem volta. Ou neguinho se aproveita disso, ou vai comer poeira logo logo.

Fica aqui meu protesto contra os grandes da Sony Music Entertainment. E me desculpe, queridos... mas não vou remover NENHUM outro vídeo que tenha postado no YouTube. A-ha, Guns, Arctic Monkeys, Madonna, Coldplay, Oasis, etc. etc. etc... vai ficar todo mundo lá.

Que venham os processos.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bem, amiga! Continue com suas fotos e videos de shows, que me fazem sentir como se estivesse lá com você. E viva a QuatroCantos, que lançou e disponibilizou cd via internet há muuuito tempo. Amooooo!