quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tempos Modernos

HotmailGmail… E-mail do trabalho… Msn... Skype... Orkut... Twitter... Blog!

Tá difícil dar conta de tudo! Esse século XXI deixou a gente “sem tempo”, sempre correndo pra dar conta de TUDO!

Ontem teclei no MSN com minha ‘vizinha de parede’... se elas fossem do tipo “dry wall” a gente teria sido capaz de ouvir os dedinhos nervosos de ambas teclando, entretanto, fomos incapazes de abrir nossas portas e colocar a cabeça pra fora pra dar um “alô”. Mal do Século?

Eu acho divertido. Gosto de tecnologia, gosto do high tec. O que seria de mim sem todas essas ferramentas agora que moro longe da minha família e da maioria dos meus amigos? Nada como ligar a web cam e fazer careta pra quem tá do outro lado... e minha mãe sempre fala que fica tranquila quando vê meu Skype on line, é a certeza que eu estou viva, sã e salva, no reduto do meu lar.

Mas isso tudo cansa. Faz dias e dias que penso em atualizar o Tolices e fico com preguiça. Mil idéias pipocando... duas histórias “na ponta da agulha” sobre “a odisséia de morar sozinha [e longe de casa!]” e cadê a disposição de sentar e teclar?

No MSN entro cada vez menos, com exceção do horário comercial, onde fico necessariamente plugada. Muitas vezes em casa, quando entro, fico invisível e não demoro muito tempo...

Do Orkut tbm ando querendo “tirar umas férias”. Muitas fotos novas, gente nova, lugares bacanas, mas nem de longe tenho aquela empolgação antiga de postar cada flash! Meu xodó? O Twitter. Ah... até pq é novidade, né?! Tô sempre plugada e postando alguma coisa, alguma foto (quando dá).

Mas a tecnologia rouba muito tempo da gente. Dedico horas e horas do meu dia a uma tela de computador e sou incapaz de dedicar 2h pra ir até o Parque do Ibirapuera... preguiça também, talvez... de fato, acredito que as facilidades do mundo moderno propiciam, além da solidão, aumento de peso! Por falar nisso, devem existir mil artigos falando sobre o tema... pra descobrir basta jogar no Google!

E o que não se “joga no Google” hoje em dia, heim?! Se brincar até a mãe neguinho tá jogando... No Google você descobre até onde fica a padaria daquele lugar inóspito que o seu colega de trabalho foi e onde disse que provou o melhor pão de queijo da sua vida! Lá você não só descobre onde ela fica, como o melhor trajeto pra chegar até ela, quanto tempo você vai levar pra chegar, seja a pé ou de carro. A gente fica pensando, né: como era o mundo antes do Google? Como eu conseguia fazer meu ‘dever de casa’???

É por isso que eu vivo “plugada”. Sou viciada mesmo, assumo! Fico louca quando estou num lugar sem acesso a internet... me sinto nua, fora do ar!!! O que me conforta é que tem gente pior...

2 comentários:

Mãe disse...

Primeiramente, adorei a foto.Vc tá linda!!!! (puxou a mãe, essa menina!!) e "segundamente" sei o qto é viciada nisso aqui mas, vamos malhar???? Desligue o PC agora, desça e faça 1 hr de exercício.Agora, já!!!!!Seja como sua mãe... "marombeira" kkkkkkkk
Bjos, te amo.

- Luli Facciolla - disse...

Paulinhaaaaaa!!
Agora é fato: Vou a Sampa dia 04!
Será que nos veremos e nos reconheceremos?

Beijos