quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Com que roupa eu vou?

Quem mora em Aracaju sabe. Este sábado acontece - na minha opinião - a melhor festa de Aracaju: a Odonto Fantasy.

A festa começou despretensiosamente na casa de praia de Gustavo Paixão, ainda um de seus donos, e hoje alcançou o status de uma das maiores festas a fantasia do Brasil. Especula-se que 20.000 pessoas compareçam esse ano pra curtir Capital Inicial, Netinho, além de diversos DJ´s de renome nacional, como Marky, que se apresenta na Tenda Eletrônica por volta das 3:30h (tô colada... AU!).

O corre-corre em busca das fantasias já começou faz tempo... e, pra variar, eu acabei deixando tudo pra última hora. Paciência. Na verdade, eu achei que ia de Amy Winehouse até descobrir que “a torcida do Flamengo” tinha tido a mesma idéia que eu. Resultado: desisti.

Dei meus telefonemas, mandei meus e-mails e descolei fantasia de Policial do FBI, diaba, Carmem Miranda, até fantasia de “Antártica: a boa!” chegaram a me oferecer... kkkkkk Seria sensacional, mas infelizmente a fantasia não chegou a tempo e eu tive que começar a me mexer pra valer.

Foi quando uma amiga disse: “Vamos de roqueira!!!”, e ainda que eu achasse que fantasia de roqueira é meio óbvia pra mim, topei. Entretanto, não podia ser qualquer roqueira, né?! Deixei de ir de Amy Winehouse justamente por causa da falta de originalidade, então como poderia ir igual a todo mundo? Tinha que ter um diferencial...

Foi quando pensei em “roqueiros(as) originai(s)”! Lembrei de um monte de gente doida, tipo Courtney Love, Marilyn Mason, até chegar na galera do Kiss. Do Kiss, com a ajuda do Google, foi um pulo pra chegar no “camaleão do rock”. Sabem de quem eu estou falando, né?! CLARO... tô falando de David Bowie!!!

Dei de cara com uma foto de Bowie na capa do disco “Alladin Sane”, de 1973. Aquela maquiagem no rosto dele é bastante característica da fase em que ele se apresentava com aparência andrógina, normalmente travestido com roupas femininas, e sob o codinome de Ziggy Stardust. Essa capa, que traz Bowie sem camisa, com o cabelo vermelho a là Ziggy e um raio azul, vermelho e preto desenhado no rosto, foi rotulada como uma das mais emblemáticas do mundo do rock.

Logicamente não vou sem camisa pra Odonto, né?! Nem pretendo usar uma peruca vermelha pra caracterizar esse astro no mínimo bizarro, mais um dos tantos no mundo do rock, mas acho que a roupa estilo “futurista” e a maquiagem já vão caracterizar bem um dos meus ídolos. Pelo menos tenho certeza que não vou me bater com ninguém igual a mim por lá, o que já é fantástico...

Minha única frustração é saber que a maioria absoluta das pessoas não vai saber que aquela fantasia é uma homenagem a Bowie, mas tudo bem... se disserem que eu tô fantasiada de Ellen Roche no “Qual é a música?” já tá valendo... Kkkkkk

No próximo post eu conto como foi a festa. NHÁ!!!

5 comentários:

Michela Ricarte disse...

Gargalhadas homéricas pelo "qual é a música?"
Gostei da originalidade, mas confesso que jamais descobriria.
Aproveite por mim!
Beijos

- Luli Facciolla - disse...

Acabei de emprestar minha fantasia a uma amiga que está a caminho de AJU para esta mesma festa!

Se encontrar uma "tenista", de roupa branca/vermelha e raquete de plastico tb vermelha, saiba que é ela!
Aproveite e pegue com ela o beijo que mando pra vc!

Boa festa!

Divirta-se horrores!

Beijos e beijs

Kaká Barbosa disse...

digo logo: sem o raio, aí é que ninguém vai saber MESMO qual sua fantasia...

tem que colocar, pow!!

etenhodito! nhá!

Michela Ricarte disse...

Quero fotos da fantasia e comentários da festa! beijos gelados

Anônimo disse...

kkkkkk
vc é uma comédia!Adorei!
beijos
Bia TX