quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Criou expectativa? Dá errado...

Quem nunca ouviu essa frase? E lhes digo, meus queridos leitores: não há nada mais certo. Eu tanto sei que até faço parte da comunidade homônima no Orkut, mas parece que mesmo ciente da força do provérbio, teimo sempre em criar expectativas...

A premissa do post de hoje poderia servir para diversos assuntos ligados a essa “minha nada mole vida” (mentira, minha vida é ótima! Rs...), mas hoje ela foi feita especialmente para descrever o que foi a Odonto Fantasy/2008 pra mim: muito barulho pra (quase) nada...

A festa foi legal? Foi. E só. Quando eu penso na “molecagem” que foi a Odonto 2004 e a 2006, esse ano fica sem graça... tenho a impressão que plantei meus pés no Camarote e ali vi a noite passar de repente, dando lugar ao sol quando eu achava que ainda estávamos na metade do primeiro tempo...

Nas festas anteriores rodei mais que peru bêbado de Natal... teve mais ação, mais risada, mais “cor”... esse ano a festa ficou meio em câmera lenta, sabe... e eu não bebi demais, isso eu garanto, mas ela não teve o ritmo dos outros anos.

Dei uma única volta lá embaixo e até hoje me pergunto: onde foi parar aquele pessoal bonito, típico da Odonto? Onde estão aquelas fantasias inusitadas? Nada! Só muita, MUITA gente, e eu me sentindo naquela música do Legião: “Festa estranha com gente esquisita...”.

Na verdade tudo culpa da maldita expectativa. Todos os amigos juntos, fantasiados, e aquela promessa de que a noite vai ser algo de sensacional... mas aí quando rola e nada de sensacional acontece você acha que foi ruim, ainda que tenha sido muito bom. Acho que essa é a melhor definição que eu posso dar da festa, considerando que eu dancei horrores, abracei vários amigos, adorei os shows de Capital e Netinho e cheguei em casa quase 7h da manhã, não sem antes bater um mega prato de feijoada no pós festa...

Isso sem falar que estar entre amigos é SEMPRE muito bom, né?! Não importa o lugar. Então a festa não foi tão MARA quanto imaginei que seria, mas foi MUITO legal...

Voltei pra casa feliz da vida, escoltada pelo Lobo Mau... NHÁ!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Com que roupa eu vou?

Quem mora em Aracaju sabe. Este sábado acontece - na minha opinião - a melhor festa de Aracaju: a Odonto Fantasy.

A festa começou despretensiosamente na casa de praia de Gustavo Paixão, ainda um de seus donos, e hoje alcançou o status de uma das maiores festas a fantasia do Brasil. Especula-se que 20.000 pessoas compareçam esse ano pra curtir Capital Inicial, Netinho, além de diversos DJ´s de renome nacional, como Marky, que se apresenta na Tenda Eletrônica por volta das 3:30h (tô colada... AU!).

O corre-corre em busca das fantasias já começou faz tempo... e, pra variar, eu acabei deixando tudo pra última hora. Paciência. Na verdade, eu achei que ia de Amy Winehouse até descobrir que “a torcida do Flamengo” tinha tido a mesma idéia que eu. Resultado: desisti.

Dei meus telefonemas, mandei meus e-mails e descolei fantasia de Policial do FBI, diaba, Carmem Miranda, até fantasia de “Antártica: a boa!” chegaram a me oferecer... kkkkkk Seria sensacional, mas infelizmente a fantasia não chegou a tempo e eu tive que começar a me mexer pra valer.

Foi quando uma amiga disse: “Vamos de roqueira!!!”, e ainda que eu achasse que fantasia de roqueira é meio óbvia pra mim, topei. Entretanto, não podia ser qualquer roqueira, né?! Deixei de ir de Amy Winehouse justamente por causa da falta de originalidade, então como poderia ir igual a todo mundo? Tinha que ter um diferencial...

Foi quando pensei em “roqueiros(as) originai(s)”! Lembrei de um monte de gente doida, tipo Courtney Love, Marilyn Mason, até chegar na galera do Kiss. Do Kiss, com a ajuda do Google, foi um pulo pra chegar no “camaleão do rock”. Sabem de quem eu estou falando, né?! CLARO... tô falando de David Bowie!!!

Dei de cara com uma foto de Bowie na capa do disco “Alladin Sane”, de 1973. Aquela maquiagem no rosto dele é bastante característica da fase em que ele se apresentava com aparência andrógina, normalmente travestido com roupas femininas, e sob o codinome de Ziggy Stardust. Essa capa, que traz Bowie sem camisa, com o cabelo vermelho a là Ziggy e um raio azul, vermelho e preto desenhado no rosto, foi rotulada como uma das mais emblemáticas do mundo do rock.

Logicamente não vou sem camisa pra Odonto, né?! Nem pretendo usar uma peruca vermelha pra caracterizar esse astro no mínimo bizarro, mais um dos tantos no mundo do rock, mas acho que a roupa estilo “futurista” e a maquiagem já vão caracterizar bem um dos meus ídolos. Pelo menos tenho certeza que não vou me bater com ninguém igual a mim por lá, o que já é fantástico...

Minha única frustração é saber que a maioria absoluta das pessoas não vai saber que aquela fantasia é uma homenagem a Bowie, mas tudo bem... se disserem que eu tô fantasiada de Ellen Roche no “Qual é a música?” já tá valendo... Kkkkkk

No próximo post eu conto como foi a festa. NHÁ!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Atualizando...

Ai gente, vocês não imaginam como eu estou agoniada de ver meu blog querido tantos dias parado... o Tolices é meu xodó, vocês sabem, né?!

Na verdade, no início eu queria deixar essa música do Clapton aí (vide post abaixo) por um tempinho... mais exatamente até o dia 24 desse mês, quando faria um novo post. Mas eu não resisto, tenho que deixar alguma coisinha aqui, nem que seja pro form.

Como também ando bem “atacada” no trabalho, vou deixar vocês hoje com uma frase MUITO MUITO MUITO legal que minha querida amiga Bianca Bravo disse a mim e algumas amigas essa semana.

Numa troca de e-mails, se referindo a um casal de amigos nosso que vai casar em abril, ela disparou:

“É incrível como o tempo passa e a gente supera o que antes parecia insuperável, esquece o que antes parecia inesquecível, substitui o que parecia ser insubstituível... Fica tudo tão pequeno diante da grandiosidade do presente e da enormidade do futuro... Acho que isso é evoluir e crescer, enfim, virar gente grande."

E não é que é verdade??? Santa sabedoria, Bibão...
Com certeza cada um que ler vai adotar pra si um sentido dentro desse contexto, e a proposta do Tolices hoje é exatamente essa.

Eu já achei o meu. :)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

É isso...

If I could reach the stars I'd pull one down for you
Shine it on my heart so you could see the truth
That this love I have inside is everything it seems
But for now I find it's only in my dreams

That I can change the world
I would be the sunlight in your universe
You will think my love was really something good
Baby if I could change the world

If I could be king even for a Day
I'd take you as my queen I'd have it no other way
And our love will rule in this kingdom we have made
Till then I'd be a fool wishin' for the Day

That I can change the world
I would be the sunlight in your universe
You will think my love was really something good
Baby if I could change the world
Baby if I could change the world

That I can change the world
I would be the sunlight in your universe
You will think my love was really something good
Baby if I could change the world
Baby if I could change the world
Baby if I could change the world

Change The World
Clapton